Saturday, March 19, 2011

Frazer town, agora denominado Frazer palace

Terça-feira, 1 de março, um dia comum para tanta gente, o dia em que alguns de nós deixamos Raheja. A vida nunca será mais a mesma após raheja. Aquele apartamento tem mais histórias do que podem imaginar, mais histórias do que alguma vez eu poderia imaginar. Se as paredes falassem, certamente ouviria histórias inacreditáveis.

Aquele apartamento é (era) por norma o 1º contacto que tens quando um estagiário chega a Bangalore. Foi o que aconteceu comigo, foi o que aconteceu com centenas, senão milhares de pessoas. Quando cheguei a raheja deveria ficar por lá apenas alguns dias (ou semanas) e depois mudar-me para um local mais perto do meu trabalho. Mas a verdade é que desde o primeiro momento que eu entrei naquele apartamento eu senti que aquele era o meu lugar (tirando a parte de estar a viver num sofá!). Talvez também por estar dois dias sem dormir e aquele foi o primeiro lugar onde pude descansar quando cheguei. Após alguns dias, após conhecer melhor as pessoas, decidi ficar por lá. Decidi escolher raheja, o seu ambiente, os amigos, a vida social, claro a piscina, quem consegue resistir a um apartamento com piscina?!! Por outro lado tive que abdicar do conforto de viajar, sim que desde raheja até ao meu trabalho em média desperdiçava 3h30 por dia em viagens.

Agora, depois que saí de raheja, que o tempo me permite discernir melhor, tenho a certeza que fiz  a escolha certa. Sem aquele apartamento não estaria conectado com os meus amigos, não teria tanta diversão, a experiência na Índia não seria tão grande. E no final, tudo se resume a isto, uma experiência inacreditável, é o que todos procuramos e com raheja torna-se mais fácil. 

Neste dia (1 de março) raheja está quase vazio, apenas duas pessoas estão ainda a viver lá. O fim de raheja está próximo, para mim acabou na quarta-feira, quando fizemos a festa de despedida. Foi bom ter tanta gente por lá, tanta gente da Aiesec de bangalore, coisa que não é muito normal. A festa foi boa, num tom já de nostalgia, saudade, palavra que só posso utilizar neste post (e não no de Inglês). O meu ultimo momento por lá acho-o curioso, no mínimo. Foi a tirar coisas de raheja para levar para frazer town, este é o momento que marca a transição da passagem de raheja para frazer town. 

Agora, em frazer palace, não mais frazer town, estou me a acostumar. Aos poucos, não será de um dia para o outro. Ainda ontem me perdi no autocarro ao vir para cá, perdi, bem digamos que não saí na paragem certa. Apenas tive que fazer o caminho inverso. Frazer town (não a casa mas o lugar) a primeira vista não parece ser o melhor, mas depois de alguns dias percebo que até é um bom lugar para se viver. Frazer town é um parte de Bangalore conhecido essencialmente por ser um bairro islâmico, acho que 80% senão mais são muçulmanos. O melhor daqui será porventura que se encontra carne com mais frequencia, coisa dificil em outra parte de bangalore. As pessoas na Índia em grande parte ou são vegetarianas ou preferem comer comida vegetariana, por isso torna-se difícil arranjar carne ou comer carne. Mesmo as que não são vegetarianas apenas comem, frango e por vezes cordeiro. Se vierem aqui, preparem-se para abstinência de carne. Macdonald's aqui? Eu gosto de lhe chamar Machicken apenas, os menus são basicamente a base de frango. Esta quarta foi um longo dia para mim, após a minha primeira noite por aqui, passei horas a limpar algumas coisas por aqui, fui ajudar o gajo que está a alugar o apartamento a comprar coisas para casa (para tentar tornar um lugar decente, não queiram imaginar como era isto quando cheguei aqui para ver o apartamento). Depois lá tive a festa de despedida de raheja, o dia não poderia acabar sem isto! O palácio (palace) seguramente ainda não é palácio, considerem-no apensa semi-palácio, por agora. Aos poucos lá se chegará a palácio.

O melhor neste novo apartamento é o espaço, mesmo grande, com uma varanda, e ainda melhor um telhado para nós. Era perfeito para fazer churrascos, mas não há condições, e apesar de ser mais fácil encontrar carne aqui, isso refere-se mais aos restaurantes. É possível encontrar carne por aqui, mas não esperem que a qualidade seja boa, no mínimo será sempre duvidosa.

Bem o tempo esgota-se, a vida por aqui não para e hoje mais aventuras virão. Fiquem bem.


Até à próxima!











No comments:

Post a Comment