Monday, March 21, 2011

A barreira dos 60

Após quase mês e meio de Índia quebrei a barreira dos 60kg! E não pensem que peso mais de 60, é precisamente o contrário estou nos 59! Já não deveria ter este peso desde os meus 10 anos de idade. Impressionante desde há cinco anos atrás tento perder peso, em vão, acho que foi sempre a aumentar. Cheguei aqui com 68, acho que grande parte desses 6kg foram perdidos logo na primeira semana.

Sempre fui uma pessoa que nunca gostou muito da comida picante, mas por aqui é coisa que não existe. Considerem ai o prato mais picante que conhecem, aqui nem picante dizem que tem.Aqui, mesmo o chili  (picante para carago!) eles comem, como se fosse um aperitivo. Eu uma vez pus aquilo a boca a pensar que era um vegetal, erro meu, nem queiram saber o que passei a seguir. Comi, bebi e parece que continuava tudo na mesma.

Agora imaginem me aqui na minha primeira semana. A primeira vez que comi comida por aqui, até disse mal de mim, e pediram para mim o que havia de menos picante. Eu suei tanto, por todos os lados, e não sou pessoa de suar. A minha primeira semana foi passada na casa de banho! Sem mais comentários! Acreditem nunca passei tanto tempo na casa de banho. A primeira coisa que fazia quando chegava a casa a noite era ir para lá. Aqui tenho que agradecer aqueles comprimidos que são mágicos, que nos ajudam a parar a diarreia, milagrosos!  Mas o problema não é só a diarreia, são os "socos" que levas no estômago, o queres comer e não saber o que por teres medo! 

Mas eventualmente tudo foi passando, continuo a ir a casa de banho, o picante continuo a sentir mas o estômago já nem por isso. Agora falando especificamente da comida Indiana, eu gosto! Sinceramente era coisa que não tinha pesquisado antes de vir, apenas descobri quando cheguei cá! É dicifil explicar o que é a comida Indiana, mas vou o tentar fazer. Já comecei a pôr algumas fotos no álbum, mas tentarei adicionar mais. 

Para começar tens que dividir a comida Indiana em dois tipos: vegetariana e não vegetariana. Isto vem essencialmente do Hindu, tal como o Cristianismo que se divide em vários tipos, o Hinduísmo é a mesma coisa. Umas variações permite comer carne (ou peixe) outros nem por isso. A verdade é que mesmo os que não são vegetarianos, comem pouca carne. Restringem-se essencialmente ao frango e pouco mais. A comida Indiana caracteriza-se essencialmente pela sua comida picante, primeiro que te adaptes (e nunca te adaptas completamente) tens que sofrer muito, mesmo muito. Todas as semanas temos um estagiário que passa mal. Mas depois de te habituares, começas a apreciar a comida, que por sinal e boa, pelo menos sem o picante. Mas ao mesmo tempo eles possuem comida, como explicar???!!! Doce, acho que a palavra será mesmo doce. Eles para alem da comida picante ao mesmo tempo, possuem comida mesmo muito doce. Pessoalmente para mim torna-se difícil comer comida doce. Consigo comer um bocado, mas nunca consigo terminar.

Eu basicamente como essencialmente comida vegetariana, como disse mesmo as pessoas que não são vegetarianas costumam comer mais comida vegetariana. Assim se passa com os meus colegas com quem vou almoçar. O lugar costuma ser sempre o mesmo, Kadamba! Boa comida ali encontro devo admitir. No inicio sentes te "excitado", todos os dias experimentas algo novo, mas passado mais de um mês estas sempre a comer a mesma coisa. A comida continua a ser boa, mas repetitiva. Vou tentar me lembrar e tirar fotos do que costumo comer, já comecei a fazer isso, espero que me lembre. A comida por aqui e mesmo diferente, e difícil explicar o que estamos a comer, pessoalmente as vezes nem sei o que estou a comer, e na maior parte das vezes e melhor nem saber.

Este e o meu conselho da semana, se querem emagrecer, venham fazer uma visita.
Aqui estou a espera. 








No comments:

Post a Comment