Tuesday, February 22, 2011

The road so far... day 1

Após 1 mês de vida indiana posso olhar para trás e fazer um balanço.
A vida aqui não é perfeita, não é um paraíso, mas vale a pena a experiência. Quem tiver a oportunidade seguramente recomendo!

Tudo começou a 5 de Janeiro, dia da partida do porto.
Destino: Bangalore
Ponto de situação: Ainda tinha uma longa viagem.
No total percorri 6 aeroportos, foram 2 dias (sem dormir) e descobri que sem bateria no pc torna se difícil
ligar o pc num aeroporto. O mais engraçado é que aeroportos como o de heathrow que deviam ter "alguma" qualidade nem tomadas têm!

Mas a 7 de Janeiro la estava eu, no aeroporto de Bangalore, todo convencido que estaria alguém a minha espera, com uma grande tabuleta, estava curioso com quem estaria lá fora à minha espera. Excitado, era como eu estava, uma incrivel experiencia estava para comecar, e este era o ponto de partida!
Mas chego cá fora e deparo me com a primeira surpresa na Índia (surpresas na índia são tão comuns que até deixam de ser surpresa para passar a rotina).
Esperei algum tempo, vi logo que ninguém me viria buscar. Mas agora colocava se um grande problema, não tinha ligação à Internet, não tinha bateria no pc, não tinha bateria nos dois telemóveis que tinha trazido,
completamente desligado do mundo. E agora??!!! Tinha confiado cegamente no telemóvel e no pc, tecnologias!!!
A minha sorte foi uns papeis que trouxe, lá liguei para o meu Tn manager em Portugal através de uma cabine publica (que a muito custo la ligou) e ele entrou em contacto com o pessoal daqui. Eles lá me deram a morada daqui, disseram me o autocarro que devia ir.
Enquanto me dirigia para o autocarro, um taxista abordou me, queria me levar a toda força praticamente, fez me um preço que parecia exorbitante (no final descobri que foi bem barato)
eu tentei pensar, mas após dois dias sem dormir só queres é te ir embora. Lá fui eu, dividi o táxi com mais 2 pessoas, lá me fizeram as perguntas a que respondo todos os dias, de onde és?, o teu nome? finalmente cheguei o ponto de encontro, mas sem dinheiro para pagar, tinha explicado ao motorista que teria que parar no atm, mas como grande parte dos indianos que não falam bem ingles, disse que percebeu. Lá andamos cerca de meia hora atrás de um atm para levantar dinheiro, ou nao funcionava ou nao tinha dinheiro. Infelizmente a maquina nao me deu trocos, só notas de elevado valor, o motorista nao tinha trocos (aqui nunca ninguem tem trocos) e ainda me aumentou o preco, depois de meia hora a discutir la aceitei o preço e pedi lhe para ligar para o contacto que tinha. A viagem  ficou se em 450Rs, agora que passou um mês percebo que paguei mesmo pouco, pura sorte, se me tivesse pedido 2000rs acho que teria aceite!

Mas o meu dia estava longe de acabar. O ponto de encontro era forum mall, ponto de encontro macdonald s, o problema e que não podia entrar no shopping por isso tive que esperar cá fora sem fazer
a mínima ideia sem saber quem era a pessoa que viria buscar. Passado algum (muito) tempo finalmente apareceu o Ankit, trainee manager de bangalore!

A seguir veio a minha primeira viagem de auto rickshaw, na minha 1ª viagem parecia uma criança acabada de receber um brinquedo! E lá chegamos a raheja e a partir daqui as memórias já não são as melhores, sei que dormi, dormi e dormi e ao dia seguinte estava na mesma com sono! Mas tudo correu bem. Cheguei bem, nao fui roubado por nenhum motorista, e era o primeiro dia de uma jornada que jamais esquecerei.

Não percam o próximo episódio, que nós também não!!!

3 comments:

  1. Para principiante não está nada mal PS =)

    É bem empolgante ler todas as peripécias e aventuras por que passaste num tão curto espaço de tempo la la la

    Fizeste muito bem em partilhar :) e também vai servir de uma espécie de diário de mais uma etapa tão marcante da tua vida ...:P

    Vou acompanhar , sem dúvida ...:)

    Fica bem

    Beijoooooo*

    ReplyDelete
  2. Obrigado DS :)
    Vindo de ti isto e um grande elogio para mim! E bom receber comentarios de uma expert!

    Obrigado pelo comment! Agora deixo te um desafio! Escreve um texto sobre as nossas peripecias no CACE para postar aqui! Claro que manterei os direitos e autor!

    ReplyDelete