Tuesday, February 22, 2011

A história do blog

Para (melhor) entenderem a história do blog, têm que entender a minha vida nos últimos 5 anos.

Infelizmente não tenho tempo ou espaço para contar a história toda.
A primeira vez que pensei em criar um blog foi quando entrei para a universidade. A minha grande experiência, a experiência que mudou toda a minha vida. Mas a verdade é que estive quase para não ir para a universidade. Nem quero pensar se não tivesse ido. A uma semana do fim das inscrições, eu ainda pensava se deveria ir e sinceramente não sei se teria ido se não fosse uma amiga. Provavelmente se não fosse esta minha amiga a convencer-me a inscrever-me não seria o mesmo hoje, provavelmente nem estaria a escrever aqui. A minha vida seguramente "não seria a mesma sem ela". Provavelmente nem ela se lembra deste episódio. O meu muito obrigado a ti, Bárbara!

Interessante como um pequeno detalhe, uma amizade pode mudar a tua vida, tão drasticamente!

Passado cerca de dois meses, recebi a noticia que mudou o meu mundo, tinha entrado na universidade em Vila Real! Aqui surgiu o meu primeiro pensamento em criar um blog. Mas claro quem na verdade iria criar um blog ao entrar na universidade? É a ultima coisa em que vais pensar...

Passaram-se cerca de 3 anos cheios de divertimento, histórias, boas amizades, etc e estava a começar o meu ERASMUS. A experiência que mais uma vez mudou a minha vida, provavelmente a melhor experiência da minha vida, seguramente uma das melhores. Mas quem já fez ERASMUS sabe que temos mais que fazer (como estudar!).

E agora a Índia. Uma outra grande história, pelo menos até agora. E finalmente chegou o momento, como se costuma dizer à terceira é de vez. Após um mês por aqui lá me decidi a criar um blog. Porquê agora? Isso fica para depois, afinal não posso revelar já tudo!

Até já! 
















5 comments:

  1. Ola paulinho, antes de mais os meus parabéns por esta magnifica ideia :D "Espero saber muito sobre a tua vida"... :)
    Bem, não esperava este agradecimento, fico grata, mas não precisavas, JAMAIS, de o fazer ...
    É confortável saber que tive um influência tão substancial nas tuas opções e no teu sucesso!!
    Na verdade, sempre me limitei a opinar e ajudar, que é, precisamente, o que fazes quando também preciso né?
    Eu é que agradeço pela tua sincera e fiél amizade :D
    Mas agora importa é comentar o blog, certo? :D
    Bem que precisavas de criar algo do género, para documentar as diversificadas experiências que tens tido: Faculdade, Erasmus, e agora Estágio na Índia (após dias a fio de espera e quase desespero)...
    Admiro a tua coragem, persistência e força de vontade! Ir daqui para "cascos de rolha", sozinho e completamente entregue à sorte, não é para todos... (nem mesmo para mim)!!
    Felizmente que os obstáculos, contigo, rapidamente se tornam facilidades...
    Continua assim e acima de tudo nunca deixes de lutar pelo que queres :D
    Ah agora ja sabes, papel e caneta na mão para não escaparem as ideias :) desta vez também vais seguir o meu conselho?? huuuummm
    beijo :D

    ReplyDelete
  2. Ola :) Obrigado... Um bocadinho pelo menos, tambem nao posso contar tudo senao perdia a piada toda.
    Apenas disse a verdade, tal e qual como faco contigo! O que importa e viver a vida :)
    O blog e so uma forma de partilhar a minha vida com quem quero (e com quem nao quero!).
    Humm vou tentar, mas tenho que admitir, vai ser dificil, andar de papel e canteta sempre na mao e dificil!
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Já te estou a ver daqui a uns mesitos a escrever algo sobre o nosso fcp :D
    Mais um campeonato, e quem sabe talvez mais :D

    ReplyDelete
  4. Parabens priminho...
    Excelente este teu blog,confesso que me surpreendeste imenso...
    Priminho fico mesmo feliz por ti, por saber que viveste experiencias fantasticas e que te tornam ainda mais rico quanto pessoa.
    Este blog veio ajudar a conhecer mais sobre ti nestes ultimos tempos visto que nao temos convivido muito, infelizmente, ou felizmente, pois ambos andamos a viver experiencias aventureiras, e por países longinquos...lol...
    Bom priminho, espero mais novidades...
    fico mesmo feliz por ti..........
    Gosto muito de ti..........

    ReplyDelete
  5. Obrigado priminha... Ate a mim me surpreendeu LOL embora nao esteja seguro da qualidade. Mas e o melhor que posso. Ok eu por vou tentar! Obrigado. Tambem gosto muito de ti :)

    Ps Vou tentar passar por ai quando regressar (ainda nao sei quando vou mas o mais provavel sera no inicio de maio) mas tudo depende do tempo (entnda se $) que tiver, sobrar! Bjs

    ReplyDelete