Wednesday, April 6, 2011

Holi, um dos festivais mais divertidos que já vi

Este fim de semana foi espectacular. Muita diversão, alegria, muitas coisas para fazer. Molhado, seco ou colorido! Exaustivo também, chega a segunda e estou sempre cansado. Porque não temos um feriado à segunda para descansar do fim de semana? Mas o que interessa é que foi mesmo bom.

Sexta à noite, a primeira festa em Frazer palace, pelo menos desde que moro aqui. A festa foi divertida, sobretudo graças o Ronan em bom plano (bêbado entenda-se). A festa foi calma, deu para conhecer nova gente e passou-se bem o tempo. 

Também foi a primeira vez que Ricardo conheceu o pessoal de benson town entre outras pessoas. Ricardo é o novo estagiário que chegou, Português! Bem começa a ser realmente esquisito viver na India num apartamento onde 5 pessoas falam Português. É daquelas coisas que antes de virmos nunca vamos esperar, nem com uma quanto mais com 5???!!! Por vezes penso se será bom ou mau??? Mas a verdade é que tem as suas vantagens e desvantagens, gosto de tirar partido das vantagens...

No sábado fomos à Wonder La. É um parque temático com uma parte seca e outra molhada. A verdade é que antes de ir para lá pensei que só fosse um parque aquático, mas enganei-me. Houve bons momentos lá. Pela primeira vez entrei numa "discoteca" onde estava a cair água, bem interessante o conceito devo dizer. O parque era interessante mas nada de interessante. Estava à espera de grandes quedas de água, muita adrenalina, mas não. Eu pensava que por estes lados, como vimos todos os dias cá fora, a segurança era coisa que não era chamada para aqui, mas enganei-me a segurança era demais! Nem dava para ter um bocado de adrenalina. Uma experiência não muito Indiana, mas que soube bem. 

Agora a melhor parte, mas também a mais difícil de descrever, se puderem pesquisem no google, o conceito é mesmo bom. O Holi, festival Hindu, um dos maiores da India. O festival das cores. A história deste festival está relacionada com alguns deuses hindus, a verdade é que me contaram a história, mas como todas as histórias sobre deuses hindus esqueço-me. A melhor maneira de o descrever será porventura compara-lo com o Carnaval quando éramos crianças. Imaginem que têm uma pistola cheia de água e a estão a atirar aos amigos, agora substituem a arma e a água por cores, pó de várias cores (vejam as fotos). Objectivo? divertir-se. Como? Tentar colorir o resto das pessoas, o mais possivel. Além disso temos uma bebida muita característica do holi, o bhang (creio que é assim o nome). Feito de leite, chá e outro ingrediente que nos pode levar a loucura (só descobri que ingrediente era depois de beber). Claro, isto só poderia ser legal na Índia, na maior parte do mundo seria ilegal. Mas falar é muito bonito, mas o ideal é fazer o seu próprio holi. Já levo algumas cores para Portugal, assim já me posso divertir. Os efeitos secundários das cores é que poderão não ser muito agradáveis. Estou com partes do corpo pintado de verde e rosa, as unhas dos meus pés estão mesmo pintadas de rosas e não há jeito de sair. Hoje estava a olhar para os pés de uma mulher e reparei que tenho as unhas mais pintadas do que ela. E isto pode demorar semanas a sair, mas valeu a pena! 

Divirtam-se! 

No comments:

Post a Comment