Wednesday, April 6, 2011

O inicio do fim

O tempo passa rápido, principalmente quando não o desejamos, é lento quando precisamos que seja rápido. Acontece em todo o lado e a Índia não foge  à excepção. Esta semana acaba o meu estágio, é o inicio do fim de uma grande aventura. Ainda parece que cheguei aqui "ontem", quando na verdade já estou quase a partir. 

Começa a ser tempo de balanço, do que irei fazer agora, ou não, um misto de sentimentos começa a passar-me.  Começo a pensar nas diferenças entre os países, nas diferenças culturais, nas mudanças de hábitos. Faço questões como: Será que vou andar no meio da estrada como é costume aqui? Será que vou atravessar a rua que nem um tolo? Será que o carro vai parar (por aqui podes estar a bater que os carros não irão parar)? Ao conduzir irei fazer os mesmo movimentos que vejo por aqui (é melhor não senão fico sem a carta em 1 minuto, se tanto)? Resumindo irei sobreviver? Uma coisa que tenho andado a pensar é que não tive grandes dificuldades em adaptar-me à Índia, mas não tenho a mesma certeza em relação em voltar. Depois de adquirir alguns hábitos, penso que será difícil deixa-los, mas isso só o tempo poderá responder. 

Mas a aventura continua, por isso digo que isto é o inicio do fim. Vou ficar a viajar por aqui durante cerca de um mês, explorando este país cheio de surpresas. Pretendo conhecer o norte melhor, irei também ao nepal. 

Se é verdade que já começo a sentir saudades daqui, também é verdade que estou excitado por poder viajar. 

No comments:

Post a Comment